terça-feira, 2 de agosto de 2011

Projeto aprovado pelo Empreender Competitivo beneficia empresas geridas por Mulheres Empresárias em SC

Desde novembro de 2010, data em que foi contemplado no edital do Empreender Competitivo, o projeto “Desenvolvimento de Oportunidades de Negócios das Mulheres Empresárias de SC” vem se destacando ainda mais. Com ações focadas no desenvolvimento empresarial, representantes de 100 empresas passaram a colher as oportunidades.
Entre as ações do projeto, as capacitações desempenham um importante papel. Em Indaial (18 e 19/07), Criciúma (21 e 22/07), Balneário Camboriú (25 e 26/07) e Florianópolis (27 e 28/07), 18 das 25 Câmaras de Mulheres Empresárias filiadas ao Ceme estiveram presentes em treinamentos.
Ministrado pelo administrador de empresas, Andreas Dohle, as capacitações abordaram temas como estratégia, gerenciamento, valorização dos colaboradores e dos clientes. Além destes temas, cada empresária teve a oportunidade de receber um diagnóstico do desenvolvimento organizacional de suas empresas.
Nos quatro encontros, Andreas Dohle utilizou o Balanced Scorecard (BSC). Trata-se de um instrumento direcionado para o sistema de gestão estratégica, que utiliza indicadores de desempenho baseados em variáveis capazes de interferir, direta e indiretamente, nas ações das empresas.
Para a presidente do Ceme, Neiva Kieling, a capacitação foi de vital importância para o desenvolvimento profissional das empresárias. Segundo ela, o número de aproximadamente 100 participantes representa a força da mulher empresária no associativismo.
Próximas ações
Além do diagnóstico do grau de desenvolvimento e organização das empresas, e da Capacitação BSC, o projeto do Ceme ainda prevê mais quatro ações. Trata-se do 2º módulo da Capacitação BSC e Responsabilidade Social (programadas para a segunda quinzena de agosto, nas cidades: Indaial, Imbituba, Brusque e Florianópolis); o Encontro Estadual da Mulher Empresária (que ocorre dentro do Congresso Estadual da FACISC, em outubro de 2011); a Sessão de Negócios (uma das atividades do Encontro Estadual da Mulher Empresária); e a plataforma de gestão de conhecimento Nous (que já está sendo utilizada pelas participantes).
Perfil
Andreas Dohle, facilitador da capacitação, além de administrador de empresas é Diretor do Instituto para o Desenvolvimento das Oganizações – IDO Brasil; e consultor organizacional de entidades empresariais. Atua na elaboração e coordenação de projetos de cooperação internacional; e possui experiência em mais de 15 países. Já realizou trabalhos para a ONU e União Européia.
Fonte: FACISC

Nenhum comentário:

Postar um comentário